sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Release

Estréia "Artistas!" em Outubro
(Na Internet, eles já estão em cartaz)

Estréia no próximo dia 22 de outubro, no Teatro Coletivo Fábrica, o mais novo espetáculo do irreverente dramaturgo Waldemar Neves: "Artistas!", um Drama Pequeno Burguês.
A peça conta a história de três artistas (uma atriz, um artistas plástico e uma cantora) que, em uma noite epifânica, frustrados em suas respectivas áreas e sem dinheiro para pagar o aluguel do apartamento onde moram, revoltam-se contra a forma indiferente com que o mundo lhes trata. Para isso, resolvem devolver na mesma moeda, fazendo arte apenas para seus umbigos.
O texto ácido de Neves busca questionar os rumos e escolhas dos artistas “café com leite”, que se permitem permanecer no espaço restrito em que o mundo moderno os coloca. Para isso, o autor brinca com as convenções do “drama burguês” que, aos poucos, são implodidas pela própria trama, culminando no encontro de forma e conteúdo.
Com a proposta de construir antes de destruir, direção, elenco e equipe de criação trabalharam de modo a criarem um mundo a parte, radicalizando o realismo naturalista e assumindo a estética do drama burguês. Desse modo, o apartamento onde se passa toda a ação foi ganhando corpo, e a partir daí todo o jogo de cena centrou-se nos objetos e móveis desse espaço. A exacerbação do real fez com que as personagens ganhassem vida no mundo virtual: blogs, orkut, myspace e youtube.
Quem quiser pode acessar o perfil e os trabalhos dessas figuras típicas do mundo moderno, os "artistas" Beatriz (a atriz, interpretada por Marina Wisnik), Fred Fausto (o artistas plástico, interpretado por Luiz Gustavo Jahjah) e Gandharva (a cantora, interpretada por Bruna Lessa). Basta clicar no blog da peça: , de onde você terá acesso a todos os demais links citados acima. Dessa maneira, a peça e seus temas ganham vida para além do teatro, fortalecendo a metalinguagem que o espetáculo propõe.


Sinopse
Três jovens artistas não tem dinheiro para pagar o aluguel do apartamento onde moram. Revoltados contra a falta de atenção com que o mundo lhes trata, resolvem devolver na mesma moeda, e fazer arte apenas para seus umbigos. A partir daí, a peça questiona os rumos e escolhas de artistas que se permitem permanecer no espaço restrito em que o mundo moderno os coloca: o de "café com leite".


Serviço
ESTRÉIA: 22 de outubro
TEMPORADA: quartas e quintas-feiras, 21h30, de 22 de outubro a 4 de dezembro
LOCAL: Teatro Coletivo Fábrica - R. Da Consolação, 1623 – Consolação - Centro
TELEFONE: 3255-5922
ESTACIONAMENTO: convênio R. Pedro Taques, 54
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 14 anos
DURAÇÃO: 50 minutos
INGRESSOS: R$20,00 (meia entrada de R$10,00 para aposentados, estudantes e artistas em geral)
LUGARES: 134

Nenhum comentário: